Cartão BMG – Conheça o cartão de crédito consignado

Com  um cartão de crédito consignado é possível realizar compras, pagamentos de contas e até saques, assim como um cartão convencional. A única diferença é que o cartão consignado é vinculado à folha de pagamento. Ou seja, caso a pessoa não pague a fatura no dia do vencimento, o valor é descontado do próximo salário ou benefício do titular, evitando que as dívidas virem uma bola de neve.

O Banco BMG é uma instituição sólida e foi pioneiro no crédito consignado no Brasil. Pensando em oferecer o acesso ao crédito de maneira simples e rápida, o banco BMG, criou o BMG CARD. Um cartão de crédito consignado, que tem como objetivo unir a praticidade de um cartão de crédito, com vantagens e controle do consignado.

Quer saber mais sobre ele?  Então continue a leitura e confira o artigo completo que fizemos sobre o assunto. Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa, como vantagens oferecidas pelo cartão, taxas, funcionalidades, requisitos para solicitar o seu, e mais informações.

O que é o cartão BMG?

O cartão BMG card nada mais é do que um produto exclusivo do banco BMG, em parceria com a empresa MasterCard. Trata-se de um cartão consignado, ou seja é emitido exclusivamente para servidores públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e pensionistas do INSS. Porém, esse cartão chega até ser 400% mais barato do que os cartões convencionais. A boa notícia ainda, é que o cartão é isento de taxas de anuidade.

Quem pode fazer esse cartão?

O cartão BMG é destinado exclusivamente aos servidores dos órgãos federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Empregados de empresas privadas desde que conveniados ao banco BMG. Isso porque a renda do contratante é fixa, o que possibilita os descontos da mensalidade e o pagamento.

Assim sendo, para ser titular deste cartão é de extrema necessidade que o cliente faça parte de um dos grupos citados acima.

Como funciona o pagamento da fatura?

cartão bmg

O BMG Card  possui um limite de crédito, você realiza suas compras, e caso não pague a fatura até a data do vencimento, o valor mínimo da fatura do cartão, que corresponde apenas a 5% da renda, é debitado mensalmente diretamente da folha de pagamento, evitando a cobrança de multas por atraso. Como as taxas de juros são reduzidas, os gastos não acumulam e não ocorre a inadimplência.

Caso você queira pagar o valor restante da fatura, pode fazer o pagamento através do boleto.

Taxas do cartão BMG

Com o cartão BMG Card você só estará sujeito a apenas duas taxas: Taxa de emissão do cartão cobrada na primeira fatura, e a taxa de juros que pode variar de 3% a 5%, vai depender do tipo de convênio estabelecido.

Quais são os benefícios e vantagens dele?

Como já citamos acima, seu cartão BMG vem com a bandeira Mastercard. Essa bandeira é aceita em inúmeros estabelecimentos comerciais e você ainda pode aproveitar todos as vantagens e benefícios do Mastercard surpreenda. Além disso:

  • O cartão BMG possui uma das menores taxas de juros no mercado
  • Para solicitar o seu não é necessário a consulta ao SPC/Serasa
  • Não possui taxa de anuidade
  • O cartão é aceito no Brasil e no exterior em mais de 2,2 milhões de estabelecimentos.
  • Acumula pontos no Mastercard e conta com benefícios exclusivos
  • É possível fazer saques nos caixas do Banco 24 horas através da rede cirrus (exceto para pensionistas do INSS)
  • O cartão pode ser utilizado para o pagamento de outros títulos e boletos.
  • Consulta do limite e solicitação da segunda via através do internet banking
  • Parcelamento das compras em até 12 vezes( sem ou com juros)
  • Pode realizar tele-saques, com depósitos diretamente em sua conta bancária.
  • Não cobra tarifas de extrato
  • O pagamento mínimo é realizado direto na folha.
  • Tem até 40 dias para pagar a fatura.

Como faço para solicitar meu cartão BMG Card?

cartão BMG

Existem duas formas de solicitar o seu cartão BMG. A primeira é procurar um banco BMG mais próximo, preencher a proposta, e assim assinar o termo de adesão. Porém, a solicitação também poderá ser feita online, através do seguinte passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do banco BMG, e clique em “Cartão BMG Card”
  2. Preencha todas as informações solicitadas e clique em “Enviar”
  3. Sua proposta foi enviada, agora é só aguardar o retorno do banco.

Após uma pré-análise o banco entrará em contato com as devidas informações sobre o limite aprovado.

Como pedir a segunda via da minha fatura? E do meu cartão?

Para solicitar a segunda via da fatura do cartão BMG é muito simples. Caso tenha internet banking basta imprimir a segunda via por esse canal. Ou então, entre em contato com a central de relacionamento, através do telefone 0800 770 1790.

Caso haja necessidade de solicitar a segunda via do seu cartão, é imprescindível que você cancele a primeira via e solicite a segunda através da central de atendimento ou pelo internet banking.

Cartão BMG Multi

O Banco BGM também possui sua conta digital com cartão de crédito BMG Multi. Um cartão múltiplo (débito e crédito) que é liberado para clientes, mesmo com score de crédito baixo. Ele não tem cobrança de taxa de anuidade, e pode ser gerenciado facilmente através do aplicativo.

E aí gostou do artigo sobre o cartão BMG? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

 



RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: