Cartão Banco Neon – Cartão via app! Veja como funciona!

O bancos digitais chegaram com tudo no Brasil, e quem sai ganhando com isso são os clientes, que não ficam reféns dos tradicionais bancos, e ainda conseguem melhores condições seja para abrir uma conta ou até mesmo na hora de solicitar um cartão de crédito.

Um desses exemplos é o Banco Neon, uma empresa 100% digital cujo seu objetivo é simplificar a vida dos seus clientes. Sendo que um dos serviços oferecidos pelo banco é o de cartão de crédito sem anuidade, que é o assunto deste artigo. Portanto, caso você queira saber mais sobre o cartão Neon é só continuar lendo esse artigo e tirar suas dúvidas.

Cartão de crédito Neon

Você já sabe que o Banco Neon se propõe a ser uma empresa completamente digital, certo? Pois com o seu cartão de crédito não é diferente!

O cartão Neon é atrelado a um aplicativo onde você consegue ter acesso as todas compras realizadas com ele, o que além de oferecer muita praticidade no seu dia a dia também faz com que você tenha muito mais controle dos seus gastos. A solicitação do cartão também é feita por meio de aplicativo. Ou seja, sem complicação e sem burocracias.

Mas sem dúvidas, a maior vantagem deste cartão é o fato de que ele não possui anuidade (que é aquela taxa de uso cobrada pelos bancos tradicionais). Isso significa que você não paga nada para ter o cartão e só paga o que realmente gasta.

Outra facilidade do cartão de crédito do Banco Neon é o fato que você pode vincular o seu cartão a sua conta Neon, colocando o pagamento em débito automático. Tudo integrado e fácil!

Também é importante esclarecer que o cartão Neon é internacional com bandeira Visa.

Como solicitar um cartão Neon?

A primeira coisa que você deve fazer para conseguir solicitar um cartão Neon é abrir uma conta no banco através do aplicativo. Abrir a conta é muito rápido e demora poucos minutos.

Com a conta aberta basta acessar a área “crédito” no aplicativo e fazer a solicitação do cartão.

banco neon cartão

Depois disso a sua solicitação passará por uma análise, onde o banco irá fazer uma pesquisa e um cruzamento de dados sobre você para decidir se você está apto a ter um cartão ou não. Esse processo é chamado de análise de crédito. A partir desta análise o cartão pode ser aprovado ou recusado.

Taxas do cartão Neon

O cartão Neon não faz cobrança de anuidade, e alguns serviços também são isentos de taxas, como por exemplo, as transferências entre contas Neon, emissão de cartão, entre outras.

Porém o banco cobra uma pequena taxa em outros casos, como por exemplo, 4% + IOF nas compras internacionais, e 11,99% por mês no crédito rotativo e 7% no parcelamento da fatura

Como faço para ter o meu cartão aprovado?

Não existe uma regra que defina se o seu cartão será aprovado ou não, mas uma dica para que isso aconteça é que você use a sua conta do banco Neon, fazendo transações financeiras e movimentando dinheiro através dela. Assim o banco consegue ter mais dados sobre sua vida financeira e saber que você é um cliente de confiança.

Além disso, é importante que você não tenha restrições em seu nome – o famoso “nome sujo” – e que tenha um bom relacionamento com outros bancos. Isso facilita muito o processo de aprovação do seu cartão Neon.

O limite mínimo oferecido pelo banco Neon é de 700 reais.

O que fazer se eu receber um cartão com limite baixo?

Isso é uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa, mas a boa notícia é que você pode solicitar junto ao banco Neon um aumento de limite. Seu pedido passará novamente por uma análise e eles te darão uma resposta positiva ou não.

Neste caso, as dicas anteriores também continuam válidas: É importante que você passe confiança para o banco para que ele possa te dar um limite maior. Você conquista isso pagando sua fatura sempre em dia, não contraindo dívidas, etc.

Cartão virtual Neon

Uma outra vantagem de optar pelo banco Neon é o fato de que eles oferecem o chamado “cartão virtual”, ideal para quem não quer ter cartão de crédito, mas ainda assim deseja fazer compras online, assinar serviços como Netflix e Spotify e usar aplicativos, por exemplo.

Ele funciona igual um cartão de crédito, porém ao invés de você receber uma fatura mensal com suas compras, o valor é debitado diretamente na sua conta corrente. Perfeito para quem quer ter maior controle das suas finanças.

Gostou de conhecer o cartão Neon? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecê-lo também!

 



RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: