Cartão Petrobrás – Conheça as vantagens deste cartão

Todas as grandes empresas tentam de alguma forma fortalecer suas relações com os clientes e aumentar a presença no mercado. E foi a partir desse pensamento que surgiu o Cartão Petrobras Visa, que é mais uma novidade da parceria entre as grandes empresas brasileiras: Petrobras e Banco do Brasil.

Você já ouviu falar desse cartão mas não sabe de todas as vantagens e possibilidades que ele oferece? Então confira nosso artigo e tire suas dúvidas!

Quais as vantagens desse cartão?

Diversos cartões de crédito surgem diariamente prometendo diferenciais, mas muitas vezes eles possuem os mesmos benefícios.

Já o Cartão Petrobras Visa, além de ser isento de taxas, possui algumas vantagens devido aos programas de pontos e descontos que a Petrobras já oferecia e uniu às funcionalidades do cartão.

Alguns diferenciais são:

  • Você pode solicitar até 4 cartões adicionais;
  • Os cartões adicionais não precisam de grau de parentesco;
  • Possui programa de pontos;
  • Até 40 dias para pagar;
  • Os pontos acumulados dão desconto na fatura;
  • Participantes do Petrobras Premmia podem acumular até 4x mais pontos;
  • Oferece desconto em lojas conveniadas;
  • Não tem anuidade;
  • Correntistas do BB podem pagar com débito automático.

Além disso, o cartão também tem a função internacional, ou seja, você pode utilizá-lo tanto para compras em sites estrangeiros, quanto em viagens fora do Brasil.

Qual é o limite inicial do Cartão Petrobras Visa?

O limite para o Cartão Petrobras Visa Internacional é definido pelo Banco do Brasil após uma avaliação do seu histórico de crédito no SERASA. Por isso, os valores são diferentes para cada usuário, mas ele não costuma ser tão alto inicialmente, pois o BB possui uma análise bastante criteriosa.

Após 6 meses de uso do seu cartão e comprovação de aumento de renda, será possível solicitar o aumento do seu limite através das centrais de atendimento.

Quais são as taxas cobradas?

O cartão Petrobras não possui taxa de adesão, nenhuma tarifa de manutenção da conta e também não faz cobranças para emissão de extrato.

Porém, há uma taxa de 11,98% de juros ao mês em caso de pagamento apenas do valor mínimo da fatura, sendo que essa porcentagem será cobrada no próximo mês. Para realizar um saque do seu crédito em uma das agências físicas, também há uma cobrança de 11,98% do valor retirado.

Como solicitar o meu Cartão Petrobrás?

vantagens cartão da petrobrás

Para enviar o pedido de aprovação para receber seu cartão, basta acessar a página oficial da Petrobrás.

Depois, basta seguir as instruções do passo a passo abaixo:

  • Clique no botão “Solicite seu cartão Petrobras”;
  • Digite suas informações como nome completo, CPF e data de nascimento para a análise de crédito ser realizada;
  • Não se esqueça de digitar também seu e-mail e telefone para contato, assim você receberá a atualização da sua aprovação assim que ela for finalizada.
  • Clique no botão “Continuar solicitação” para visualizar os termos e condições do contrato.

Após ler todos os termos e se garantir de que você concorda com todas as informações, digite os dados que forem solicitados (escolaridade, renda etc) e clique em avançar.

Pronto! Agora é só aguardar que sua solicitação será analisada e você irá receber a resposta por e-mail.

Caso sua proposta não seja aprovada, você pode solicitar outra após 30 dias.

O Cartão Petrobras Visa é bom? Vale a pena?

Para quem quer mais flexibilidade nas compras, facilidade para parcelar valores e principalmente, para quem usa muito o crédito em compras internacionais, o Cartão Petrobras Visa é a escolha ideal.

A isenção de taxas e menos burocracia na solicitação são vantagens principalmente para quem quer ter um primeiro cartão de crédito. Sem contar os programas de pontos que te permitem ter descontos nas faturas ou até mesmo converter em passagens aéreas.

Gostou de saber mais sobre esse cartão? Então deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida!